domingo, setembro 16, 2007

FC Porto - Marítimo.

Começou mais cedo que o habitual, na Sala VIP do Estádio do Dragão. Como foi o Business Match Day - Liberty Seguros, todos os convidados tiveram direito a subir à referida Sala, perto dos Camarotes, e usufruir de refeição. Também não faltou, como habitualmente nestes casos, música ao vivo e o sempre fantástico cumbíbio. Fui sozinha, em representação da Mediação, mas o ambiente acolhedor e os sempre braços abertos fizeram daquela, uma noite especial. Risos, sorrisos, convívio e as gargalhadas habituais. "'Bora partir a louça toda!" A parte mais engraçada foi eu ter entrado a tratar um jovem por Você, e ter saído a tratá-lo por Tu. Pensando eu que se tratava, tal como eu, de um filho de Mediador, dada a aparência e afinidade com que conversámos, vim a saber, mais tarde e quando cheguei a casa, que "O Hélder? O Hélder é Gerente de Dependência!". Mas nada me fazia prever tal coisa... parecíamos literalmente dois colegas de faculdade, a discutir futebol e a pegarmos um com o outro. Mas adiante.
Servidas as entradas, e prontos para voltar à dita Sala no intervalo do jogo, para jantar, e no final do mesmo, para a sobremesa, foi tempo de irmos para a Bancada VIP do Dragão, e ocuparmos o nosso lugar, pois o espectáculo estava prestes a começar.
É dado o apito inicial. O Porto entrou bem, sendo que o nosso quase-marcador de serviço deu pelo nome de Tarik Sektioui. Grandes jogadas, num brilhantismo raro, mas a finalização ficou um pouco aquém das expectativas. Talvez o responsável dê pelo nome de Ramadão... talvez.
A qualidade do jogo do Porto foi baixando, no decorrer da partida. O flanco direito aparecia muitas vezes despovoado, e o nosso Zé já mostrava alguns sinais de sobre-esforço, se assim lhe puder chamar. Penso que o Lucho fez uma boa prestação, sendo um jogador presente, que se fez notar bastante.
Mas ontem foi, sem dúvida, a noite do Cech... estava em todo o lado, quer a efectuar cruzamentos para a área, como a ajudar na defesa. Gostei. E gostei ainda mais quando fez o tal cruzamento para a cabeça do Lisandro, estando este escandalosamente desmarcado.
Notou-se categoricamente a falta do Fucile, e o Adriano já começa a deixar saudades, na linha avançada.
O resultado final chama-se 1-0, e o Porto segue isolado na liderança da Liga.
Na próxima Terça-feira temos um encontro de gigantes, no Dragão, num jogo da 1ª jornada da Champions, que não faço questão de perder. Tenho pena de o Adriano ainda não estar totalmente recuperado da lesão, mas espero sinceramente que volte rapidamente aos relvados.
Até lá, força Campeão.